domingo, 2 de janeiro de 2011

Dia D 1º janeiro


No momento que o companheiro Lula, veio despedir da gente o povo foi a loucura.. Realmente o camarada que será lembrado a mil anos na frente, por ser o que foi para o povo brasileiro. No último dia do governo comandado por uma figura simbólica que estimulou a esperança e avançou em questões historicamente defasadas. O nosso presidente é o inspirador desse movimento revolucionário de pensamentos e atitudes que se inicia no país. Pragmatismo Político é tão observador quanto participante e sente-se na obrigação de celebrar este momento singular. O fato é que Lula extrapola qualquer espaço específico do universo humanístico. Sendo um fenômeno, adquire o privilégio da imunidade no tocante ao comprometimento do seu nome com toda e qualquer corrente de pensamento fragmentado, incompleto, deturpado e manipulável. Então, por personificar a libertação do povo brasileiro, Lula pode ser referência de estudo em todas as fases da sua vida, ou seja, antes, durante, e depois da sua ascensão ao cargo mais alto do país.

Lula, o Luiz Inácio, é um ícone da nossa geração. Desde o fim dos anos 70 ele concentrou em si uma torrente de esperanças de uma boa parcela do povo brasileiro, e, por que não dizer, de todo o mundo. Lembro da canção dos Paralamas, “Luiz Inácio falou, Luiz Inácio avisou”.
A síntese da trajetória de ambos expressa a diversidade, a sagacidade, a riqueza das lutas sociais e transformadoras travadas nas últimas décadas no país. Um signo que recomenda as melhores esperanças para o Brasil e sua gente.
Lula simbolizava e simboliza um tipo de esperança necessária, baseada num jeito de ver o mundo pela esquerda. Um mundo mais coletivo, menos individualista, baseado na tolerância e na solidariedade.
Acompanhei, como milhões de brasileiros, a posse da presidenta Dilma Rousseff, com uma simples diferença acampei na Praça dos Três poderes para o momento
Um momento histórico: o operário passa a faixa presidencial para a primeira mulher que chegou à presidência da República
Aqui encontrei com o marquinhos do PT pará e o Presidente do PT Estadual João Batista.
chega ao final agora é voltar para minha cidade.. porque tenho muito o que fazer, pela frente tem eleições para vereador e prefeito.



A descida da companheira Dilma apos toda recpição, vai direto ao Itamaraty, recepicionar os lider de outros paises que vieram para a posse.





Aqui algulmas personagens que passaram na Praça dos Três Poderes.. para assistir a posse da primeira mulher Presidenta do Brasil..


Participei de todas as campanhas para eleger Lula presidente. Não por ele, mas por esse modo de pensar, por essa corrente de pensamento de esquerda. Desde 86, a Frente Brasil Popular, Lula e o PT.
O contato com o povo foi uma forte marca do seu governo. Já na posse em 2002, Lula quebrou o protocolo para abraçar o povo. O mesmo povo que o consagrou, pois ele faz parte desse povo e governou para esse povo.
A campanha de 89 merece destaque na memória de quem participou. Era muito forte, emocionante. As campanhas seguintes, de 94 e 98, também traziam esperança, mas não era a mesma coisa. Só em 2002, na ressaca cruel do neoliberalismo, voltamos a sonhar de verdade. Mas o sonho não se realizou na eleição. O sonho é de construir um país justo e feliz.



Esse momento foi emocionante.. quando o Lula veio despedir da gente.. diretamente onde estavamos, muita gente loucura total todo mundo queria pegar em Lula.. foi impossivel.. ele ficar mais tempo.
Em 2006, contrariando o que seria um fácil retorno das forças retrógradas ao poder, a virada do jogo veio “nos braços do povo” e, novamente, a “esperança venceu o medo”. A partir de então o governo começou a colher os frutos de políticas públicas de inclusão, distribuição de renda e estímulo ao crescimento econômico, e os índices de popularidade de Lula nunca mais pararam de crescer.

Tive a oportunidade de presenciar alguns momentos com Lula. O seu jeito de falar com as pessoas é bastante diferente do que costuma ser a oratória política. Ele sabe comunicar e sintetizar os anseios coletivos como poucos. Boa parte dessa capacidade é fruto de sua origem humilde e de seu espírito transformador, revolucionário.



A eleição de 2010. Ela está viva em nossa memória.

O momento é histórico! Um ponto alto dos vinte e cinco anos do ciclo democrático do país
A trajetória de Dilma Rousseff diz muito o quanto o Brasil caminhou. Tanto Dilma como Lula são oriundos do grosso tronco das lutas transformadoras e combativas desenvolvidas nas últimas quatro décadas pelo povo brasileiro.

O fio condutor desse processo, que antes derrotou uma ditadura, abrindo caminho para a conquista das liberdades democráticas, aponta para a necessidade de um protagonismo, cada vez maior, das forças populares e de caráter transformador nos destinos do país.



No seu discurso Dilma Rousseff citou numa passagem o grande Guimarães Rosa, que dizia que a vida exige coragem, e, certamente, a coragem é um atributo já comprovado pela nossa primeira presidenta.

Dilma assume a chefia do governo da República despertando a confiança e o otimismo dos brasileiros. Uma mulher com uma trajetória de profundos compromissos com as lutas do nosso povo, que na sua juventude optou pelo combate à ditadura, enfrentando a prisão e a tortura.
O seu discurso no Congresso Nacional reafirmou os compromissos de campanha, ressaltando as novas prioridades, como a erradicação da miséria, e a consolidação das conquistas obtidas no período do governo de Lula.




Lula, que surgiu no seio da classe operária, realizou um governo com inegáveis avanços democráticos e sociais, deixa a presidência com o maior nível de aprovação popular que um chefe de governo atingiu até hoje.






O sinal é claro: o país precisa seguir avançando, e a marcha iniciada será conduzida por essa mulher que o Brasil começa a confiar e admirar.



































































































































A minha vinda a Brasilia, pela terceira vez na posse do PT a Presidencia da República, é uma forma de dizer que a chegada da esquerda no poder tem que ser realmente direcionada aos que estão a muito tempo esperando uma ação de governo, que nos ultimos 500 anos do Brasil. simplesmente sua politica pública era simplismente para quem tinha poder aquisitivo.
Essa mudança começou em 2003 quando a Esperança venceu o medo.. com a eleição do companheiro LULA..
















Para ver e ler sobre reportagens que varios jornais publicaram em diversos estados do Brasil clique em qualquer linke aqui..

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/paraense-e-o-primeiro-a-chegar-para-a-posse-de-dilma-20101229.html

http://g1.globo.com/politica/posse-de-dilma/noticia/2010/12/sindicalista-espera-posse-desde-o-dia-20-na-frente-do-palacio-do-planalto.html

http://www.youtube.com/watch?v=uGyoxizNRPE

http://g1.globo.com/videos/posse-de-dilma/v/g1-mostra-os-primeiros-eleitores-a-chegar-em-brasilia-para-a-posse-de-dilma/1402918/#/PossePosse de Dilma/page/5

http://bahiareconcavo.com.br/?p=1733

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4868314-EI7896,00-Eleitores+acampam+em+frente+ao+Palacio+para+acompanhar+posse.html

http://destaknews.blogspot.com/2010/12/sindicalista-espera-posse-desde-o-dia.html

http://dialogospoliticos.wordpress.com/2011/01/01/dilma-rousseff-primeira-mulher-presidente-do-brasil-toma-posse-neste-sabado/

http://acnoticia.com/index.php/politica/932-sindicalista-espera-posse-desde-o-dia-20-na-frente-do-palacio-do-planalto

http://www.portalhoje.com/sindicalista-espera-posse-desde-o-dia-20-na-frente-do-palacio-do-planalto/1455234









http://www.politicalivre.com.br/index.php/2010/12/paraense-e-o-primeiro-a-chegar-para-a-posse-de-dilma/

http://www.radiosolaris.com.br/principal.php?ir=noticias&categoria=3




http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2010/12/31/interna_politica,200976/petistas-acampam-no-planalto-para-acompanhar-de-perto-posse-de-dilma.shtml
linkes da primeira posse de Lula..http: